domingo, 13 de março de 2011

Especial Dia das Mulheres Atrasado - Grandes Mulheres da História

Olá garotas, e criaturas femininas!!!

....

Desculpem pelo atraso, mas eu tive uma puta semana corrida e estressante, mas não esqueci de vocês !! XD




Sejam bem vindas novamente, a estrada de hoje será inteiramente dedicada a vocês, apesar do atraso, entendam que eu como mulher aqui também, me perco durante a semana em uma rotina estudos !! =D
E não posso esquecer, a dedicatória do ínicio do post ao Mauricio, meu Irmão e Historiador !!

....


.....


.....

Mães, esposas, trabalhadoras, filhas, estudiosas, guerreiras.... Todas elas fazem a diferença no mundo que vivemos atualmente, mas também fizeram no passado !!

Ta achando que a história só tem homens, e Joana D 'Arc ? ¬¬

....

Sua mula sarnenta, está extremamente enganado,vai ler um livro ao invés de fica na net fazendo merda, Existem muito mais do que você imagina !!


E hoje eu trouxe a prova real disso !!!




"Pera ae...Ta me dizendo que além daquela história das mulheres queimadas na fábrica, ainda existiram mais mulheres que fizeram tanta diferença assim? "


Siiim criatura !!!!!

Se não acredita,venha comigo... Hoje vamos entrar na máquina no tempo, será uma viagem diferente!!

Apertem os sintos, e vamos-la !!



....


.....


....


Eu Sempre quis dizer isso !! *.*

Mas vamos ao nosso assunto...
Começando pela mais legal de todas elas, as que você nunca aprontaria nada contra elas se fosse casado, ou nem queria se meter em uma batalha se elas estivessem la...

......


Sim meu jovem,São elas !!


Guerreiras:




Atenção !! Só estão aqui as que REALMENTE existiram, ou que estiveram em um campo de batalha...

....

Não disse que haviam mulheres melhores que muitos macho por ae, conheçam elas:

Triêu Thi Trinh:





Guerreira vietnamita do séc III.Quando nasceu sua província era controlada pelo reino Wu, Um dos 3 da China, Ficou orfã cedo, e trabalhou como escrava até os 20 anos.
Mas para melhora, ela conseguiu fugir para a a floresta e montou um exército de 1000 guerreiros, homens e mulheres....
Com isso libertou uma área do Vietnã do domínio do exercito chinês, e com apenas 23 anos por volta de 30 batalhões do exército chinês.
Agora imagina você que se fode a vida toda, e quando consegue correr pra uma floresta, será que teria a bela idéia de montar um exercito, ou ao menos conseguiria? DUVIDO !!!


....


Zenóbia




Governou a Síria em 250 a 275. Liderava um exército montada em um cavalo, com armadura e tudo.Durante o reinado do imperador romano Cláudio, ela impôs uma derrota tão avassaladora sobre as tropas romanas, que as legiões tiveram que recuar rapidamente para a Ásia Menor. Arábia, Armênia e Pérsia aliaram-se a ela e a declararam rainha do Egito. 
Aureliano, sucessor de Cláudio, enviou seus melhores guerreiros para derrotar Zenóbia,  mas infelismente depois de 4 anos s de cercos e batalhas, Infelismente ela foi capturada e exilada.... Bom mas temos que levar em conta de que usar armadura, liderar um exército e ser declarada Rainha do Egito não é pra qualquer uma não !! XD


.....


E é claro, a mais comum é conhecida por todos vocês....


Joana d’Arc:





Simplismente e mais forte e guerreira que o mundo ja conheceu !!


Nasceu em 1412, no vilarejo de Domrémy, França. Ao completar 13 anos, a jovem passou a ouvir vozes sagradas, que diziam que a menina deveria salvar a França dos ingleses. Isto ocorreu no ápice da Guerra dos Cem Anos, conflito que se iniciou em 1337 e teve fim em 1453. Tendo Joana completado 16 anos, o rei Carlos VII - ainda não coroado - a equipou e abençoou no cerco de Orleans. 
Apesar de estarem em menor número, os franceses contavam com a força, coragem e garra de Joana. A batalha durou alguns dias e os ingleses recuaram. Depois de várias vitórias, Joana coroou Carlos VII, em 1429. Ela foi a única pessoa registrada a comandar o exército de uma nação com apenas dezessete anos... e tanta gente ae fazendo merda aos 17 anos, por isso eu sempre digo que a educação nessa época, por um lado, eram melhores. Ela foi julgada por heresia em um falso tribunal e queimada na fogueira. Seu julgamento foi declarado inválido pelo Papa, e ela foi canonizada como santa muitos anos mais tarde.Só lembram da coitada depois que ja se foi neh? ¬¬


.....


....


.....


Ja chega de tanta guerra. rsrs.


....


Grandes Batalhadoras:






Passados os tempos de guerras, mesmo assim, muitas de nós precisamos de batalhas e protestos, e percistencia para alcançar grandes objetivos, que não somente ajudaram a sí, mas sim a vida de muitas outras pessoas.


....


Lady Diana:




Não preciso nem comentar muito sobre essa mulher espetacular.Um grande exemplo de força e humildade, mesmo com toda a grana e o poder que tinha sobre as mãos, nunca deixou de ajudar os que precisavam... Um grande exemplo para uma vida toda !!


.....




Antes que me pergunte, não, eu não estou ficando louca de falar dela aqui !!


Dercy Gonçalves:




Brasileira,e pioneira da arte profissional.Abriu caminhos, nunca perdeu o bom humor, e evelheceu com dignidade !!


Então tome vergonha na sua cara e não seja um velho sarna e reclamão !! ¬¬


.....


E por fim... a que serviu de grande exemplo e leva o nome de uma lei....


Maria da Penha:


Era uma belíssima mulher !! *.*



Ao contrário da maioria que ainda sofre calada, ela enfrentou o marido que a maltratava. Levou um tiro enquando dormia que a deixou paraplégica, Ficou presa dentro de casa e teve uma série de agressões, que por fim em uma ultima tentativa de assassinato, foi por eletrocução, que a fez buscar ajuda da família, consegui prender o marido condenado a 10 anos de prisão, que cumpriu apenas 2 !!
Com isso, a percursão do caso foi levada a nível internacional.E assim depois de muitos anos de luta, foi transformada em lei.
Foi um exemplo de luta a favor das mulheres, que se não fosse por ela, nós ainda sofreríamos caladas nas mãos de malucos que muitas chamam de maridos !!


.....


......


......


E a ultima classificação:


Inteligências e Recordes:




Grandes descobertas centíficas, não são só para os homens, muitas veses falamos que só lembramos deles,  esquecemos de....


.....


Marie Curie:




A ÚNICA PESSOA NO MUNDO a ganhar dois premios nobel de área científica !!
Junto com seu marido,Realizou diversas descobertas no campo de radioatividade.Na primeira guerra mundial, ajudou a curar enfermos com a radioterapia. Devido à grande exposição à radioatividade durante toda a sua vida, morreu de câncer, em 1934, apesar de ter vivido 67 anos.




E para finalizar só temos mais uma, que conseguiu um grande record, mas infelismente sua história acabou cedo !! =/


.....


Amelia Earhart:






Foi pioneira na aviação dos Estados Unidos, autora e defensora dos direitos das mulheres.Earhart foi a primeira mulher a receber a “The Distinguished Flying Cross”, condecoração dada por ter sido a primeira mulher a voar sozinha sobre o oceano Atlântico. Estabeleceu diversos outros recordes,escreveu livros sobre suas experiências de voo, e foi essencial na formação de organizações para mulheres que desejavam pilotar.
Mas infelismente Amelia desapareceu no oceano Pacífico, perto da Ilha Howland enquanto tentava realizar um voo ao redor do globo em 1937. Foi declarada morta no dia 5 de Janeiro de 1939. Seu modo de vida, sua carreira e o modo como desapareceu até hoje fascinam as pessoas.
.....


.....


.....


Vou ficando por aqui meu povo,e mulheres não deixem de continuar escrevendo a nossa história e nunca deixem por levar se algum filho da puta quiser da uma de Aristóteles pra dizer que tu é raça inferior !!


E mais uma vez, Parabéns a todas que fizeram e ainda hoje fazem a diferença !!




Espero que tenham gostando, e não deixem de acompanhar os próximos post!!


.....


Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...