sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Qualquer Semelhança é Mera Coincidência?

Bem vindos de volta nossa Jornada, meus seguidores!!

E estou eu aqui em plena quinta-feira, fazendo o possível par agrada-los, mesmo morta de cansaço ... Viiiiiu como eu vejo a enquete e atendo os pedidos de vocês?
Pois é...Mas vamos iniciar a bagaceira aqui porque minha vida só interessa a vocês quando eu me fodo mesmo !!

....


"Nada se cria...Tudo se copia" Ja diria... é.... se alguém lembrar o autor da frase me fale !! XD
 E realmente ele tinha razão, meu Bardo ja havia tratado desse assunto antes AQUI, Mas eu resolvi reforçar um pouquinho com alguns detalhes técnicos que ninguém repara, ou o que alguns conhecem como Plágio, simplismente mera conhecidência, ou o famoso caso do Parece....


Mas não é!! XD

e  isso varia da opinião de cada um, é apenas ouvindo para saber....

.....

Então Continue caminhando e tire suas conclusões ;) !! 
Sigam-me !!


Sem mais enrolação, vou ser bem simples e direta.

Vamos dar inicio com alguma coisa que TODO mundo conhece, ou pelo menos alguma vez na vida ja ouviu ou ainda vai ouvir falar de...


Iron Maiden:





Nossa querida e famosa Donzela de ferro,Não me lembro se ja falei deles aqui....mas qualquer coisa deve estar nos post relacionados no fim deste aqui !!

Temos aqui...





A música pertence ao álbum de 2003 Dance of Death. Apesar o Iron Maiden quase nunca canta sobre drogas, sexo, bebida ou mulheres. As letras das músicas da banda, diferentes das outras bandas de Heavy metal,Eu sempre achei idiota tratar do termos como algumas guerras a música é legalzinha, e o Clipe achei que poderiam ter feito um pouquinho melhor...Mas quero que vocês reparem na introdução da musica que parece mais trilha sonora de video game.


....


E logo Encontramos...


Joe Satriani :





Satriani foi professor de alguns guitarristas famosos em todo o mundo, tais como: Alex Skolnick, Kirk Hammet e Steve Vai.Teve também uma relação curiosa com Steve Vai sendo que Satriani ensinou Steve a colocar cordas em uma guitarra modelo Floyd Rose, Kirk Hammett do Metallica, e David Bryson do Counting Crows.O cara não é fraco não hein... rsrs


Agora compare a musica anterior a essa aqui:








Estranho não?

....

....

....

Uma pequena dedicatória ao meu parceiro Mago do Acre,com:


Dream Theater:








Dream Theater uma banda de metal progressivo oriunda dos Estados Unidos e formada em meados dos anos 80. Tornaram-se numa das bandas do movimento progressivo mais bem sucedidas desde o auge do rock progressivo em meados dos anos 70. A banda é conhecida pela q
ualidade técnica de cada um de seus integrantes, tendo ganhado vários prêmios por revistas especializadas. São muito respeitados por grandes nomes do rock e metal, tendo colaborado com vários outros músicos de renome. 







Temos aqui a música:





Antes que me perguntem, o som demora um pouquinho no começo, então paciência ate 0:53 min, é só a introdução que nos interessa por enquanto !!


....


Temos aqui...


 Primal Fear:





Eu não achei mais porra nenhuma de informação sobre a banda, então se contentem com o testículo (sem pensamentos maliciosos) que foi a unica porra que eu achei no Wikipedia.
Primal Fear é uma banda alemã de power metal, formada em 1997 por Ralf Scheepers, que havia acabado de sair do Gamma Ray, e membros do Sinner.


E agora somente comparem a introdução também...





Quanta consciência!! XD

.....


.....


.....


E agora uma das minhas preferidas!! *-*

Avantasia:






Avantasia é um projeto musical capitaneado por Tobias Sammet, vocalista e principal compositor da banda de heavy metal alemã Edguy;Trata-se da reunião de integrantes de diversas bandas para a gravação de um trabalho envolvendo Heavy Metal, Hard Rock, Música Clássica e Ópera. Os 2 primeiros álbuns que constituem o projeto trazem uma Metal Opera com uma história épica que mistura ficção, realidade (alguns personagens realmente existiram), religião e filosofia.


Esqueminha de sempre, a introdução !!





Logo temos...


.....



Edguy:


Edguy é uma banda de power metal fundada na Alemanha por Tobias Sammet e Jens Ludwig.O som é um Power Metal bem executado, com uma banda muito competente e ótimas composições, cortesia do Sr. Sammet. Mas o diferencial é que algumas músicas tem uma temática mais bem humorada (como "Lavatory Love Machine"), e outras soam bem hard rock (como "Fucking with Fire") .


E se vocês repararem bem, até o titulo das musicas ficaram parecidos !!





E por fim....


....


....


....

Vamos finalizar com alguma coisa não muito pro lado do metal agora.... A ultima musica vocês podem até estranhar, mas ela REALMENTE,se parece com a primeira !!


.....


Nada melhor do que...

Kansas:


Agora sim IGNORE o começo, os solos e aquela maravilha toda, quando a musica começar ouça ela ate o refrão + ou -... se quiser ouça inteira que é melhor ainda... XD


E agora compare com essa aqui, que eu não vou nem fazer questão de entrar em mais detalhes, a partir dos 0:21 vocês vão notar algo de comum...

.....



....

....

....

Não vou ficar insitindo que é plágio ou conhecidências, apenas tirem suas próprias conclusões , como ja dito no início !!! 


....


É isso ae gente, gostando ou não, não deixem de comentar !! ok?
Vou ficando por aqui... Ainda tenho que estudar pra me preparar para as provas semanais a partir de março...Morre Ana.

E aguardem, logo quando eu conseguir, terão posts durante a semana, fiquem atentos!!


Até a próxima !!

3 comentários:

  1. Interressante... Mas como eu sempre digo e torno a dizer temos que ouvir os dois lados da história para chegar a uma conclusão rs
    Até a próxima!!

    Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Jean, Por isso mesmo eu disse pra vocês tirarem as próprias conclusões,não posso sair por ae acusando eles sem saber !! =D

    ResponderExcluir
  3. VocÊ acabou de destrui toda minha paixão pelo Kansas !! :'(

    Mas mesmo assim foi um ótimo post !!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...