segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Mas Por que foram tão cedo? =/

De volta ao nosso Rockzinho Antigo que não tem perigo de assustar ninguém... =D

Com tanta carreira pela frente, com essa voz tão encantadora, com tanto talento na musica e de acordo com toda essa minha bajulação e pelo Titulo devem imaginar que vou falar de John Lennon...Mas todos ja ouviram falar dele, como podem conferir melhor no blog do meu colega AQUI !!  mas vamos mais além com mais alguns que poderiam estar até hoje fazendo sucesso, mais que acabaram com a vida de formá trágica, drogados, assassinados... e até mesmo que não se sabe a causa certa !!

Estava eu deitada, assistindo o Jornal de cada dia, quando via reportagem que relembrava sobre a morte de John Lennon e o que me veio em mente na hora " Mas por que tão cedo? =/", Mas como nosso querido Lennon infelismente não foi o único...Vamos relembrar aqui quantos e quantos de nossos queridos ídolos que ja se foram, e que concerteza estão nos olhando de la de cima...


Ou lá de baixo... 


Vai sabe... XD

Foi um tanto quanto dificil decidir quem vamos postar aqui hoje, ja que temos tantos e tantos que mececiam muito ser lembrados... Mas tive que fazer minhas escolhas então o que foi decidido ja era, e quem discordar que fale agora ou cale-se para sempre !!

....

Hey... isso não é um casório !! ¬¬

Vamos dar ínicio nessa bagaça logo, sigam-me !!

Começando com a pior de todas...


"Maldição dos 27 anos e da letra J" !!




Estive consultando minha amiga Diná, ou melhor, a Mãe Diná que todo futuro pode prever  (ela vai me mata por isso) na tentativa de fazer o post, e ela me indicou:

Janis Joplin :



Cantora compositora que ficou conhecida como vocalista da banda 'Big Brothers and Holding Company' e posteriormente artista solo.
Nascida em Port Arthur, Texas EUA.Cresceu ouvindo Blues e cantando no coro local.Em 1960 foi para a Universidade do Texas, onde começou a cantar Blues e Folk com os amigos.
Tinha uma atitude Rebelde, se vestia como os poetas da geração Beat ( um tanto parecido com hippie, eu diria), Por volta dessa época começa a desgraça que todos, infelismente, se deixaram influênciar... Drogas, e Bebidas !! Que infelismente chegaram a ser mais importantes do que cantar, e arruinaram sua Saúde.
Janis Joplin esteve no Brasil para se recuperar do vício da heroina, mais nem tudo foi tão bom...  Durante a sua estada, fez topless em Copacabana, bebeu muito, cantou em um bordel, foi expulsa do Hotel Copacabana Palace por nadar nua na piscina e quase foi presa, pelas suas atitudes na praia, consideradas "fora do normal". Como era época de carnaval, tentou participar de um desfile de escola de samba, porém teve acesso negado por um segurança que desconfiou de sua vestimenta hippie... Poxa, ia ser um fato tanto como histórico, Janis Joplin desfilando em uma escola de samba, com vestimenta Hippie e tudo...Fantástico !! *-*

E infelismente, ela tinha apenas 27 anos quando morreu de overdose de heroína em 4 de outubro de 1970, em Los Angeles, Califórnia.Foi cremada, e em uma cerimonia suas cinzas foram espalhadas pelo Oceano Pacífico. E Até hoje ela hoje é lembrada por sua voz forte e marcante, bastante distante das influências folk mais comuns em sua época, e também pelos temas de dor e perda que escolhia para suas músicas.Eu particularmente achei um tanto quando um "desperdício" temos perdido uma mulher como essa,ela tinha uma voz incrível !!

Confiram :



....


Continuando, encontramos aqui nosso querido...


Jimi Hendrix:



Foi guitarrista, cantor e compositor Norte Americano.Hendrix cresceu tímido e sensível, tendo de ser o responsável por cuidar de seu irmão mais novo, Leon Hendrix, profundamente afetado por problemas familiares, tais como o divórcio dos seus pais, e a morte de sua mãe, quando ele tinha apenas 16 anos. Era muito afeiçoado à sua avó materna. No mesmo ano, o seu pai, chamado Al Hendrix, deu-lhe um ukelele (instrumento de 4 cordas, introduzido no Havaí pelos portugueses no século XVII), e posteriormente comprou, por apenas US$ 5 dólares, uma guitarra acústica, pondo-o no caminho da sua futura vocal. 
Depois de tocar com várias bandas locais, serviu por muito pouco tempo ao exercíto, Mais tarde ele diria que o som do ar assobiando no pára-quedas era uma das fontes de inspiração para o seu som "espacial" na guitarra.

Bom o resto da história é grande, e eu to sem saco pra ler tudo e resumir aqui, então vamos para a parte que importa: Morreu no dia 18 de setembro de 1970, com apenas 27 anos de idade também, e quatro de 
carreira.A causa foi que ele tomava remédios para dormir,e ao passar mal e ser levado para o hospital, os enfermeiros o deitaram na maca de barriga para cima. Hendrix acabou vomitando, e morrendo sufocado pelo próprio vômito. Porra... desde quando se deita alguém em uma maca assim e ninguém percebe nada? ¬¬

Mas o que tenho a dizer é que ele era foda demais pra ter ido tão cedo... Duvida? Faça solos melhores do que esses:




Adiante encontramos ninguém menos que...

Jim Morrison :



Um dos melhores cantores de todos os tempos, e grande vocalista do The Doors. Nascido em Melbourne, Flórida. Morrison tornou-se um descobridor, interessado em explorar novos caminhos e sensações diferentes, e seguiu uma vida boémia na Califórnia, frequentou a Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), formando-se no curso de cinema, deambulando por lá, dormindo em sofás telhados, andou por Venice, Los Angeles, devorando livros. Após a graduação, Morrison reencontra o seu antigo colega Ray Manzarek, leu-lhe alguns poemas , e ambos decidiram na hora fazer uma banda rock.O nome da banda vinha do livro The Doors of Perception,Morrison desenvolveu um estilo de cantar único e um estilo de poesia a tocar fortemente no misticismo.

Mas como alegria de pobre dura pouco, ele tinha que ter alguma desgraça pra estragar tudo, Ainda antes da formação dos Doors, Morrison começou a consumir várias drogas, a beber álcool em grandes quantidades e a entregar-se a diversos prazeres, aparecendo embriagado para as sessões de gravação.
E infelismente no dia 3 de Julho de 1971, foi encontrado morto na banheira, e tinha apenas 27 anos.... Sim meus amigos... ta explicada a maldição do 27 !!
Muitos ainda especulam sobre a morte dele, que poderia ser overdose,ataque planejado, ou ataque de coração, segundo o relatorio oficial.Devido a atos de vandalismo de alguns fãs, por diversas vezes a associação de amigos do cemitério sugeriu que o corpo fosse transferido para outra necrópole.Gente sem noção, não devem respeito nem ao morto que ja morreu coitado!!

Apesar de sua carreira ter sido curta, vale a pena conferir:


....


Melhor fugir logo da maldição.... E logo podemos nos recordar de um dos mais famosos:


Kurt Cobain :



Nascisdo em Aberdeen, Washington.Ja vinha de uma família com um fundo musical,Era uma criança feliz, alegre e carinhosa, e com um talento desde cedo.Cobain começou a desenvolver um interesse pela música cedo em sua vida. De acordo com a sua tia Mari, ele começou a cantar aos dois anos de idade. Aos quatro anos, Cobain começou a cantar e tocar piano, escrevendo uma música sobre sua viagem a um parque local. Quando era novo, ouvia artistas como Ramones, Arlo Guthrie, The Beatles, Terry Jacks e a canção-tema do seriado The Monkees.
Sua personalidade mudou drásticamente aos 8 anos, quando os pais se divorciaram... Ja é foda encarar isso de perto depois de velho,para uma criança é pior ainda... Ele não queria mais enfretar os amigos na escola, tinha vergonha dos pais,pelo fato de ter uma família tipica passar mais segurança.Ele era constantemente jogado de um parente para outro, deixou de ter a atenção de um filho único, e testemunhou os abusos de sua mãe com o homem que havia se casado após o divórcio.

Quando ganhou sua primeira guitarra elétrica no seu décimo quarto aniversário, depois de escolher entre esta e uma bicicleta, Kurt logo começou a aprender algumas músicas e tocava alguns covers, . Sem demora, começou a trabalhar em suas próprias canções.
O começo da carreira deixou Cobain desencantado, devido à banda ser incapaz de atrair multidões consideráveis e pela dificuldade de se sustentar.Quando encontrou Dave Grohl, e o Nirvana encontrou seu maior sucesso.Ao longo disso se casou com Courtney Love.

Após uma vida inteira lutando contra a dependência de heroína, Cobain pôs fim a sua vida com um tiro na cabeça, mas muitas pessoas acreditam que se não tivesse se matado, o ídolo maior do grunge teria morrido de overdose, já que teria ingerido uma quantidade mortal de heroína pouco antes de disparar o revólver.Mas temos algumas hipóteses:






1- Drogas aos sete anos Kurt já tomava tranquilizantes e antidepressivos. Provavelmente vem daí sua propensão para a dependência quimica, heroina incluida.
2- Fruto de um lar desfeito, Kurt cresceu infeliz empurrado de um parente para outro. Provavelmente ele nunca superou a separação dos pais.
3- Anticorporativista xiita, ele só acabou rendendo a Geffen a "bagatela"de 50 milhões. Pode também ter sido atormentado por causa disso.
4- "Ser famoso, pra mim é viver em paranóia, com todos me invadindo o tempo todo." A frase já diz tudo.
5- O músico era patalógicamente depressivo desde criança.
6- O fato de ter virado celebridade o fez reviver outro surrado clichê do Rock: perda de contato com a maioria dos amigos antigos, que continuaram em Seattle- duros como antes.
7- Kurt e Courtney viviam uma relação de amor e ódio comparável a de Sid Vicious (ex- Sex Pistols) e Nancy Spugen.
8- Após inúmeras visitas aos especialistas, suas interminaveis dores de estomago foram diagnosticadas como um possivel reflexo da escoliose na coluna. Provavelmente, sua postura semi- curavada afetava um nervo ligado ao sistema digestivo, e causava dor. Durante os Shows, seu corpo fabricava endorfina suficiente para aplaca- la. No final do Show, quando se jogava sobre os instrumentos, Kurt demonstrava que não estava sentindo dor alguma.
9- Kurt se sentia extremamente culpado por não sentir mais prazer em ouvir e em fazer música, o que afetava tremendamente sua relação com o público, imprensa e pessoas em geral.
10- Como muitos gênios sentia reflexo de sua hipersensibilidade. Brilhantemente inteligente, poderia ser ou fazer o que quisesse. Como outros da estirpe, preferiu ir embora.


Infelismente também não sabemos o que deu afinal com Kurt,Mas os clássicos do Nirvana são inesquecíveis: 


Chega de mortes sem solução.... vamos pegar um caminho mais interessante e Brasileiro:


....


Ta bom... eu sei que coisas de Brasileiro também não prestam, mas devemos respeito aos que prestavam e muito enquanto estavam vivos, começando por...

Renato Russo:



Cantor e compositor nascido do Rio de Janeiro, e um dos mais importantes compositores do rock brasileiro.Sua primeira banda foi o 'Aborto Elétrico' a qual herdou uma forte influência punk que, influênciou toda sua carreira. Após o fim do Aborto Elétrico, Renato começa a compor e se apresentar sozinho.Nesta mesma época aos 18 anos,assumiu que era bissexual a sua mãe, e depois publicamente !!
Era mesmo e daí? gente preconceituosa !! ¬¬
 Só em Em 1982, integrou o legião urbana que era mais próximo ao pop e rock,.À frente da Legião,  Renato Russo atingiu o auge de sua carreira como músico, sendo reconhecido como um dos maiores poetas do rock brasileiro, criando uma relação com os fãs que chegava a ser messiânica (alguns adoravam o cantor como se fosse um deus). Os mesmos fãs chegavam a fazer um trocadilho com o nome da banda: Religião Urbana/Legião Urbana. Renato desconsiderava este trocadilho e sempre negou ser messiânico.Eu também negaria, acho isso muito ridiculo !!

Mas infelismente, graças a algum africano retardado que começou com a desgraça toda do vírus,e a falta de cuidados da parte das pessoas, é que a AIDS acaba com tudo. Morreu, pesando apenas 45 quilos, em consequência de complicações da doença,Quando morreu deixou um filho, Giuliano Manfredini, com apenas 7 anos de idade. O corpo de Renato foi cremado e suas cinzas lançadas sobre o jardim do sítio de Roberto Burle Marx.E infelismente anos após sua morte, temos o fim do Legião Urbana também.

Essa música é bastante "tocante" na minha opinião,me fez viajar muito em boas lembranças...então aproveitem:



Eu sei que estão cansados... ta quase acabando, e é claro que eu não poderia terminar sem falar do Rei....

....

Que mané Roberto Carlos o que,será que tem o cérebro de uma galinha de cabeça oca, para pensar que eu vejo algo em especial nele? ¬¬

Você sabe muito bem que eu jamais esqueceria desse carinha...e que ta bem no meio da cara que eu to falando dele sim....



Raul Seixas:


RAUL SEIXAS nasceu em 28/06/1945, em Salvador. Filho de família classe média era extremamente caseiro e adorava devorar livros.Na adolescencia desperta o interesse pela música de Luiz Gonzaga, Elvis Presley e Jerry Lee Lewis. Levado por uma necessidade de "dizer as coisas" funda em 1960 o grupo Os Panteras.Os shows vão surgindo e tornam-se a banda de rock mais popular da Bahia.O LP Raulzito E Os Panteras resulta num grande fracasso de vendas e nada dá certo, voltando Raul para Salvador.Novamente no Rio, agora para ser produtor da CBS grava o LP anárquico 'Sociedade da Grã Ordem Kavernista Apresenta: Sessão das Dez' com Sérgio Sampaio, Miriam Batucada e Edy Star. Perde o emprego e acaba participando do FIC.No ano seguinte o compacto Ouro de Tolo é sucesso e rende a Raul um contrato com a gravadora Polygram para gravação do LP Krig Ha Bandolo. Por causa da sua Sociedade Alternativa ele é convidado a sair do país. 

E nosso mestre teve seu fim também.Na manhã do dia 21 de agosto, Raul Seixas foi encontrado morto sobre a cama pela sua empregada Dalva, por volta das oito horas da manhã, vítima de uma parada cardíaca: seu alcoolismo, agravado pelo fato de ser diabético, e por não ter tomado insulina na noite anterior, causaram-lhe uma pancreatite aguda fulminante,Muito tenso isso...=/

E por fim vamos encerrar os Brasileiros com ele, Dalhe Raulzito !!


E por fim quero encerrar com uma homenagem ao meu amigo Jean, e a muitos dos fans do Type o Negative:

Peter Steele:



Nascido em Nova Iorque, Foi baixista , vocalista e principal compositor do Type o Negative.Era conhecido pelo seu visual vampírico,vocal,e humor autodepressivo.A sua altura, cerca de 2,03 m , juntamente com o seu aspecto e voz profunda, davam-lhe uma presença forte em palco.Antes de começar a fazer turnê junto ao Type O Negative,dirigia caminhões de lixo e rolos compressores.Quando o Type O Negative assinou com a Roadrunner Records, Steele assinou o contrato com uma mistura de seu sangue e sêmen... E esse Wikipedia é uma porcaria dos infernos que as unicas informações úteis que eu achei foi isso ¬¬, então vamos direto pra pior parte !!

Em 15 de abril de 2010 rumores circulavam pela Internet de que Peter Steele havia falecido na madrugada anterior, porém, sem confirmações. Especulava-se que era mais uma brincadeira ou jogada de marketing para o lançamento de um novo álbum (quem ia brincar com uma coisa dessas? o.0). No entanto, membros da banda e empresários confirmaram o falecimento de Steele, de apenas 48 anos, inicialmente por consequência de uma parada cardíaca.E infelizmente a banda não vai, e nem tem como continuar sem ele, e encerramos com uma das melhores musicas, na minha opinião.


Ufa... Por fim acabou !!


....


Ja que teve gente reclamando que eu estava diminuindo os posts, aqui vai um decente para agradar a todos, espero que tenham gostado e relembrado de alguns de nossos ídolos que ja se foram. Ainda ah muitos que eu queria ter postado, mais vão ficar para a próxima. 
Desejo meus pêsames a todos vocês que tanto inspiraram e nos inspiram até hoje, Jamais serão esquecidos por tudo que fizeram, seja bom ou ruim, nos livraram das malditas musicas que ouvimos a fora XD...


Até a próxima !!

2 comentários:

  1. Muito bom minha ninfa !!
    Continue assim !! Te amo muito !!

    ResponderExcluir
  2. Essa finalização não tenho o que comentar!

    Você encontra bastante informação deles nos extras e encartes de seus trabalhos...

    Peter tbm tinha uma banda chamada Carnivore, e tbm é amigo de Kenny, Josh, Sal e Johnny desde a infância por eles se residirem no mesmo bairro!

    Para dizer que não lançaram nada eles terminaram a resmaterização do album Slow, Deep and Hard!

    Muito bom este post!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...