domingo, 21 de novembro de 2010

Especial Death Metal - Do começo ao fim !! Part - 2

Bem vindos... ¬¬


Hoje eu não acordei com a macaca, foi com uma gorila dessas que tu ve no globo reporter, desde o momento que eu levantei ela esteve me perseguindo até agora...


Se alguém ainda não entendeu, eu disse em sentido figurado !!



ALGUÉM LA EM CIMA TA QUERENDO ME DEIXAR SEM CABEÇA OU O QUE????


....




Calma... respira fundo...




1...2...3....





Pronto !!


Bom...
Mas vamos dar continuidade aqui...


Anos 90: A segunda geração:

A segunda geração foi de fato a responsável pela afirmação e notoriedade do death metal na cena underground atual. Com caracteríticas mais agressivas e vicerais, devido a influência herdada do grindcore já no fim dos anos 90, novas bandas surgiram já rotuladas como death metal, diferente da década de 80 onde as bandas que começaram a formação do death metal eram bandas de thrash que incorporavam certas características que não correspondiam ao thrash metal e que tornavam o som mais agressivo.
Dentre as características do death metal noventista, destacamos, guturais extremamente graves, baixa afinação das guitarras, uso intenso de blast beats, melhora considerável nas técnicas musicais, dentre outras muitas características que surgiram a partir dessa evolução do death metal.




Para facilitar sua vida, e boa vontade vamos separar algumas as bandas por Sub-gêneros:


Blackened death metal:


Behemoth



O blackened death metal possui uma temática preponderantemente "satânica", este sub-gênero mistura elementos da sonoridade death metal com o black metal. Isso pode incluir: alternância entre vocal gutural e "rasgado"; maior ênfase na técnica musical (diferente da crueza padrão do Black metal); e a inclusão ocasional de riffs mais "melódicos" que o black metal, e mais sombrio nos climas que o death metal. É intermediário entre os estilos, não propriamente uma sub-divisão do death metal simplesmente.



Esse clipe me pareceu estranho no começo... um velho sozinho em uma casa, arrumando uma mesa,carregando um balde,assando alguma coisa que parecia mais linguiça, e parecia ser vigiado, Depois destroi a casa inteira procurando sei la o que... AHHH PORRA, QUE CLIPE IDIOTA !! ¬¬ 
Não entendi foi porcaria nenhuma, mais a musica é legal, aproveitem que é de gratis!! 









....







Brutal death metal:

Hate Eternal



O Brutal Death Metal é o estilo mais extremo do Death Metal,o estilo é caracterizado por um vocal extremamente gutural, com letras cantadas de forma lenta seguindo os riffs da guitarra e com bruscas mudanças de tempo.O proprio nome "Brutal" define tudo !!

E em fim temos um clipe que faz algum sentido !! XD



Caminhando, e cantando e seguindo a canção...




....




Nada a ver com o assunto, mais ta valendo...


Death metal melódico:


Children Of Bodom 




Ahh uns dos meus preferidos *-*. O death metal melódico apresenta mais melodia e harmonias nas guitarras.Uma incorparação dos riffs mais "melódicos" do Doom-death metal, acelerando-os. 

É uma das minhas bandas preferidas tbm XD, tava meio em duvida de que musica postar,pensei em "Are you dead yet?" mais tava um pouco cansada dela, era meu antigo toque do cel, então optei por essa mesma!! com relação ao clipe só não entendi por que causa, motivo, razão ou circunstância alguém estaria tocando em um hotel...bom, cada banda e seus clipes, por mais bizarros que sejam !! =D



Continuando...



....




Death Metal Progressivo:


Opeth




Um pouco menos "agressivo" agora,O death metal progressivo (ou Progressive Death/Prog Death) incorpora as características de mudança de tempos e ritmos do metal progressivo, porém alterna entre o vocal gutural com a instrumental mais distorcida e agressiva para vocais limpos, ritmo desacelerado, violões, entre outros.


Eu não tinha visto esse clipe ainda, e nem tinha ouvido a musica, Mas adorei logo de cara, e não esperem que eu diga de novo que esses clipes não fazem sentido !!





Continuando calmo...




....




Death/Doom:


Amorphis




O death/doom é um sub-gênero que, em princípio, misturava o doom metal "tradicional"  com o metal extremo d. Essa mistura incorpora os andamentos lentos, o clima melancólico e os riffs inspirados em Black Sabbath, do Doom, juntando-os à velocidade, os vocais guturais e os riffs atonais do death metal.


Também é uma das minhas bandas preferidas, conheci pelo meu Bardo.Nada a comentar do clipe,só não gostei do bigodão do carinha, mas aproveitem que é muito bom !! XD





Bom, ficou faltando Death metal técnico, porque eu ja havia citado Death antes. Deathgrind, e Deathcore que eu não faço a miníma questao de postar, e AQUI tem uma boa explicação !!


É isso ae meus caros amados,queridos leitores de cada semana... 


....


Melhor eu parar !! XD


Vou ficar por aqui com Death metal ,mas aproveitem bem o " fim de mês", e eu espero que a  a trágica "november rain" não apereça para vocês, como ela me apareceu, e acabou com meu trabalho... uma cena incrível de pessoas correndo, só faltou alguém escorregar e voar por cima da mesa pra aquilo ficar igual o clipe !! falando sério...






Agora sim eu fico por aqui antes que vocês me matem pela perda de tempo...XD


Até a próxima !!


2 comentários:

  1. Muito bom mesmo minha linda, está de parabéns !!

    Mas com isso você acabou "roubando" algum futuro post meu !! XD

    Beijos minha linda !!

    ResponderExcluir
  2. Amorphis agora... nem ta se emportando muito com o death... eles se tornaram praticamente Metal Melódico... no novo album de 2011, acho q sao 2 musicas que tem vocais guturais...

    E o Opeth tmbm no album desse ano, largou as guitarras, ritmos agressivos, e fez uma coisa totalmente diferente... do Death MEtal Progressivo, foi tirada as duas primeiras palavaras e acrescentou Rock... agora Opeth é so Violão... muito pouca bateria e vocal limpo... nada mais que um simples Rock Progressivo Enjoativo!!! Que Pena... eu Curto a banda mas desse geito não! mas da pra se contentar com a outra banda do Michael... o BLoodbath! essa banda sim sabe se Death Metal Old-School! as letras sao muito Fodas e Morbidas! KKKK XD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...