domingo, 14 de novembro de 2010

Especial Death Metal - Do começo ao fim !!

Bem vindos de volta !!  ( sem viadagem hoje)


Bom... era quase impossível não lembrar do mês de Novembro ,mesmo que ja esteja na metade,sem lembrar do dia dos Finados,e isso lembra morte, e morte também da pra lembrar como Death que me deu a bela idéia de um post de Death Metal em especial aos que ja se foram... Meus Pêsames a todos vocês !!


Trágico...




.....




Mas vamos logo ao que nos interessa !!!
Dando ínicio com a melhor parte do "senta que la vem a história".



"Que porcaria é isso ae de senta pra ouvir histórias? isso é coisa da minha avó!!!" ¬¬



...



Não mesmo !! gente sem infância... ¬¬
é disso que eu falava, relembre quem ja conhece Aqui !!


....



Sem mais perdas de tempo !!


Death Metal:


death metal é uma das diversas ramificações do heavy metal. Surgiu simultaneamente em várias partes do mundo, como EUA, Brasil e Suécia, na década de 1980. O estilo tem raízes no Thrash metal, porém ele apresenta mais agressividade que seu antecessor, letras não lá muito bonitinhas rsrsr,temas mórbidos relacionados com temas niilistas, sobre violência, morte e sobre a fragilidade da vida humana, morte, violência, filmes de terror, filosofia, batalhas épicas e outros.





Temos aqui algumas características mais notáveis: O vocal gutural é uma das características mais notáveis das bandas de death metal, especialmente Cannibal Corpse. Os vocais normalmente em geral são guturais graves (podendo ter algumas variações para guturais agudos, o vocal scream), porém algumas bandas usam vocal rasgados como o Possessed, que você pode ver no link.
A bateria é praticamente uma metralhadora,batida bate-estaca, similar a do Hardcore porém mais acelerada.
Guitarras bem distorcidas e baixos com andamentos bem acelerados (Coisa divina *-*)


Para entender melhor a História vamos classificar as gerações: 




Anos 80: A primeira geração !!


Essa parte são poucos os que conhecem , ou ao menos lembram, mais para dar início temos que conhecer suas raízes, lembre que não tem como começar uma construção de cima para baixo !! XD




....




Péssima comparação !! XD


O death metal surgiu no início dos anos 80, quando as bandas primordiais estavam sendo montadas, Temos como mais do que um belo exemplo para dar início:


Death:






Death foi uma banda de death metal dos Estados Unidos originária de Orlando, Flórida, fundada em 1983 e considerada uma das principais desenvolvedoras e difusoras deste gênero musical. Seu vocalista e guitarrista Chuck Schuldiner foi um dos primeiros a usar vocais guturais ativamente, e sua técnica de guitarra é citada por muitos músicos como inspiração. Inspirados principalmente por bandas como Venom e Slayer,
Considerada uma das bandas mais influentes do death metal, a história do Death teve início quando o guitarrista e vocalista Chuck Schuldiner e o guitarrista Rick Rozz se juntaram ao baterista e vocalista Barney "Kam" Lee para formarem primeiramente o Mantas.


Antes de ouvir ouçam um conselho:
Eu lembrei de uma pessoa que conheci esse ano ainda, velho, careca,caminhoneiro e com a camisa do Brasil... vendo aquilo eu JAMAIS pensei que fosse uma pessoa que adorava Death metal !! Depois de um tempo trocando idéias com ele, ele me disse o seguinte sobre a banda Death " Death é o tipo de banda que não da pra mostrar pra qualquer pessoa que você encontrar por ae, porque certamente não vai gostar, é uma banda que você não pode ouvir por ouvir,Tem que parar e ouvir, e assim você vai gostar mesmo !! " Essas palavras ficaram na minha cabeça, e assim peço a vocês parem e ouçam :







Adiante...


O ano de 1986 certamente foi o ano definivo do death metal, pois nesse ano começam a surgir álbuns cada vez mais rapidos e com sonoridades cada vez mais viscerais, o death metal mostrava sua força e que veio para ficar. Muitos consideram Reign in Blood do Slayer, como influencia principal para tudo o que se viria a chamar death metal depois desse lançamento, apesar de comumente considerarem Slayer uma banda de thrash metal, esse álbum mostrava características fortes de death metal em faixas como Angel of DeathNecrophobicJesus Saves, foi considerado na época um álbum de death metal. Temos mais álbuns marcantes daquele ano, mais hoje só vou lembrar do Slayer mesmo !!




Slayer:


Apesar de eu não gostar muito de Slayer,mas faz parte né... 





 Slayer é uma banda de thrash metal estado-unidense, fundada pelos guitarristas Jeff Hanneman e Kerry King, em 1981. Slayer ficou famoso como um dos líderes do movimento americano thrash metal com o lançamento de 1986, Reign in Blood, que foi chamado de "o álbum mais pesado de todos os tempos" pela revista Kerrang!. A banda é creditada como uma das "quatro grandes" bandas de thrash metal, juntamente com Anthrax, Megadeth e Metallica.
O Slayer é conhecida pelas suas características musicais, envolvendo rápido tremolo picking, solos de guitarra, bateria com bumbo duplo, e vocais gritados. As letras da banda e arte dos álbuns—que abrangem temas como a morte, genocídio, necrofilia, loucura,religião, serial killers, e guerra—têm gerado atrasos, proibições, ações judiciais e fortes críticas por parte de grupos religiosos e ao público em geral. Como sempre isso acontece !! ¬¬
Confiram ae:






Seguindo para 1987 o Napalm Death lança o Scum mostrando ao mundo um grindcore cheio blast beats, que viria a influenciar e muito as bandas surgidas a partir de então, particularmente detesto grindcore!!




Napalm Death:






O Napalm Death é uma banda de grindcore da Inglaterra, formada no vilarejo de Meriden, próximo a cidade de Birmingham no ano de 1982 por Nicholas Bullen e Miles Ratledge. O grupo é conhecido como o inventor do estilo musical definido como grindcore. No entanto, a banda progrediu neste estilo e misturou sua música com influências de death metal e thrash metal. Do começo da banda não há nenhum integrante original tocando na banda hoje em dia. No álbum Scum há duas formações diferentes tocando. Membros do Napalm Death mudaram-se ou montaram bandas como CarcassGodfleshCathedral e Scorn, ou montaram projetos paralelos como PainkillerLock UpJesu e Venomous Concept.


Eu ouvi o álbum todo, não gostei de nada, e então decidi que não ia postar !! ok?




....




Eu sei que não gostaram, mais o blog é meu certo? e o youtube ta ae pra isso !!




E por fim,chegando na melhor parte...


Em 1989 o Terrorizer lança o World Donfall, álbum que oscila entre death metal e grindcore, considerado por muitos um dos pioneiros do Brutal Death Metal. Nesse mesmo ano o Morbid Angel lançaria o Altars of Madness, considerado um dos maiores clássicos do death metal, esse disco reforça características que se tornaram marcantes no death metal com o passar dos anos como vocal gutural, timbragem grave e blast beats, também foi considerado um marco pelo acréscimo de técnica instrumental diferente das bandas mais antigas, que faziam um som mais cru e direto.


Morbid Angel:






Estive na duvida de qual das duas postar, mais optei por Morbid Angel, é simplesmente um Clássico o Altars of Madness ,Que eu não queria deixar de posta-lo aqui !!


Morbid Angel é uma banda formada na Flórida em 1983 que foi crucial para o desenvolvimento do gênero death metal.Eles são os inovadores, os líderes, os que transcendem limitações. Convicção e verdadeiro senso de propósito só possuído por poucos, quebrando os limites musicais, espirituais e ideológicos, retendo o elemento inquestionavelmente brutal de sua música que se tornou uma das mais influentes do death metal mundial 


Nada mais a declarar !! Somente ouçam:





E finalizamos aqui a primeira geração!!


Vou ficando aqui por hoje, a segunda geração continua no próximo post, não percam !!
Apreciem sem moderação... e cuidado, foi só uma comparação com dia dos finados, nem pense em tocar alguma coisa assim em velórios hein? não será nem um pouco consolador rsrs.


Eu voltarei !!




Até a próxima !! XD

4 comentários:

  1. Não sou tão fã assim de Death Metal, mas muito interressante seu tópico!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tive que escolher algumas bandas apenas, e o Obituary ficou entre uma delas que eu acabei não postando !! Não pense que eu esqueci !! XD

    ResponderExcluir
  3. Bom eu sou louco por death metal... e da pra se dizer que Death é A BANDA que eu mais curto... As melodias das guitarras, são muito interessantes no Death ( BANDA ) porque eles misturam um elemento, muito parecido com jazz nas batidas das musicas, é um lançe meio que psicodelico e progressivo... Muito bomm!!! Deve ser por isso que em 1999 Chuck resolveu fundar uma banda de Progressive Metal, o Control Denied!!!! Muito boa a banda tbmm!!!! Parabens pelo Post!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...